SENSAÇÕES FANTASMAS
SENSAÇÕES FANTASMAS
SENSAÇÕES FANTASMAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FILOSOFIA, MÚSICA, ENTRETENIMENTO, TECNOLOGIA, ETC...
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Amor platônico existe?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lamia

Lamia


Mensagens : 218
Data de inscrição : 02/07/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptySeg Jul 16, 2012 4:31 pm

Posso gostar de alguém pelo q a pessoa eh e tem na alma, no espirito e no intelecto, independentemente de como eh seu exterior?
Ir para o topo Ir para baixo
nininha
Admin
nininha


Mensagens : 2568
Data de inscrição : 14/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptySeg Jul 16, 2012 8:42 pm

Lamia escreveu:
Posso gostar de alguém pelo q a pessoa eh e tem na alma, no espirito e no intelecto, independentemente de como eh seu exterior?


sim,se vc estiver falando do físico!

não,se vc estiver se referindo,como a pessoa age...pois não se engane,toda atitude de uma pessoa,sai do que ela tem na alma,no espírito,ou é no seu intelecto!
Ir para o topo Ir para baixo
STRANGE**
Admin
STRANGE**


Mensagens : 6172
Data de inscrição : 13/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyTer Jul 17, 2012 2:46 pm

Eu sou apenas alguém
ou até mesmo ninguém
talvez alguém invisível
que a admira a distância
sem a menor esperança
de um dia tornar-me visível
e você?
você é o motivo
do meu amanhecer
é a minha angustia
ao anoitecer
você é o brinquedo caro
e eu a crianca pobre
o menino solitario que quer ter o que não pode
dono de um amor sublime
mas culpado por quere-la
como quem a olha na vitrine
mas jamais podera te-la
eu sei de todas as suas tristezas
e alegrias
mas você nada sabes
nem da minha fraqueza
nem da minha covardia
nem sequer que eu existo
é como um filme banal
entre o figurante e a atriz principal
meu papel era irrelevante
para contracenar
no final.
CrashOver

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
STRANGE**
Admin
STRANGE**


Mensagens : 6172
Data de inscrição : 13/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyTer Jul 17, 2012 2:47 pm

Segundo psicanalistas, um amor platônico é consequência de certa imaturidade emocional.......
Ir para o topo Ir para baixo
STRANGE**
Admin
STRANGE**


Mensagens : 6172
Data de inscrição : 13/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyTer Jul 17, 2012 2:51 pm

Amor platônico, concebido por Platão dizia ser um amor puro, desprovido de paixões ou interesses sexuais, amor sem nada material....., aquele sem interesse nenhum....uma espécie de castidade, um amor que vai além da matéria, um amor para sempre.....
... um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, um amor fantasioso.....

Dizem que pessoas mais tímidas, que sentem uma maior dificuldade de aproximar-se do objeto de amor, por insegurança, imaturidade ou inibição do ponto de vista emocional, vivem idealizando seu amor platônico...não sei como seria se elas encontrassem com um deles.....não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Teiteiforever

Teiteiforever


Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : Interior de Sao Paulo

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyQua Jul 18, 2012 10:07 am

STRANGE** escreveu:
Amor platônico, concebido por Platão dizia ser um amor puro, desprovido de paixões ou interesses sexuais, amor sem nada material....., aquele sem interesse nenhum....uma espécie de castidade, um amor que vai além da matéria, um amor para sempre.....
... um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, um amor fantasioso.....

Dizem que pessoas mais tímidas, que sentem uma maior dificuldade de aproximar-se do objeto de amor, por insegurança, imaturidade ou inibição do ponto de vista emocional, vivem idealizando seu amor platônico...não sei como seria se elas encontrassem com um deles.....não sei.

Wow..me fez lembrar "cantiga de amor", onde o amor inacessível era idolatrado e cantado.
Estava pensando em algo mais "além da imaginação" : vc me deixou aqui sozinha, a noite inteira!
Será que o amor existe nessa esfera tb? Um ser humano e um holograma? Nossa.... dapi a amor platônico...mas meu fluxo da consciencia me levou a isso affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lamia

Lamia


Mensagens : 218
Data de inscrição : 02/07/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyQua Jul 18, 2012 10:50 am

nininha escreveu:
Lamia escreveu:
Posso gostar de alguém pelo q a pessoa eh e tem na alma, no espirito e no intelecto, independentemente de como eh seu exterior?


sim,se vc estiver falando do físico!

não,se vc estiver se referindo,como a pessoa age...pois não se engane,toda atitude de uma pessoa,sai do que ela tem na alma,no espírito,ou é no seu intelecto!

Pois eu acho q existe uma forma mais sublime de amar, que exime contato. Um amar/admirar, que envolve química cerebral, nao só estímulo sexual.
bom
Ir para o topo Ir para baixo
STRANGE**
Admin
STRANGE**


Mensagens : 6172
Data de inscrição : 13/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptySeg Jul 30, 2012 6:40 pm

Lamia escreveu:
nininha escreveu:
Lamia escreveu:
Posso gostar de alguém pelo q a pessoa eh e tem na alma, no espirito e no intelecto, independentemente de como eh seu exterior?


sim,se vc estiver falando do físico!

não,se vc estiver se referindo,como a pessoa age...pois não se engane,toda atitude de uma pessoa,sai do que ela tem na alma,no espírito,ou é no seu intelecto!

Pois eu acho q existe uma forma mais sublime de amar, que exime contato. Um amar/admirar, que envolve química cerebral, nao só estímulo sexual.
bom

mas este tipo de amor, causa ciúmes na outra pessoa que ama a mesma que você, quando esta pessoa têm o contato físico....e sendo assim você precisará se afastar da pessoa que ama/admira;
Ir para o topo Ir para baixo
boo!!

boo!!


Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyQua Out 31, 2012 5:36 pm

Amor platônico existe? Lightning7
Ir para o topo Ir para baixo
STRANGE**
Admin
STRANGE**


Mensagens : 6172
Data de inscrição : 13/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyDom Fev 03, 2013 10:25 am

Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!




Amor platônico existe? 314597_391597054257812_1896278349_n
Ir para o topo Ir para baixo
nininha
Admin
nininha


Mensagens : 2568
Data de inscrição : 14/05/2012

Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? EmptyQui Abr 25, 2013 10:52 am

Amor platônico existe? O-tamanho-do-amor-2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amor platônico existe? Empty
MensagemAssunto: Re: Amor platônico existe?   Amor platônico existe? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amor platônico existe?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ...........amor.
» AMOR...
» AMOR À VIDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SENSAÇÕES FANTASMAS :: FILOSOFIA :: MIL ASSUNTOS-
Ir para: